segunda-feira, 16 de junho de 2008

Historia de amor

Era um vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos.
A alegria
A tristeza
A vaidade
A sabedoria
O amor
E outros...
Um dia avisaram aos moradores da ilha, que ela ia ser inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele disse;
- fujam, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, ele queria ficar um pouco mais com a sua ilha.
Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Veio a riqueza e ele disse:
- riqueza me leva com você?
- não posso, meu barco esta cheio de prata e ouro, você não vai caber!
Passou então a vaidade e ele pediu.
- vaidade me leva com você?
- Não posso, você vai sujar meu barco.
Daí passou a tristeza.
- tristeza me leva com você?
- ah , amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha!
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu ao amor.
Já desesperado e achando que ia ficar só, o amor começou a chorar. Então passou um barquinho com um velhinho que disse.
- suba, amor, eu te levo.
O amor ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro ele perguntou a sabedoria.
- sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
- o tempo.
- e porque só o tempo me trouxe ate aqui?
- porque só o tempo é capaz de entender um grande amor...

Nenhum comentário: