sexta-feira, 11 de abril de 2008

A ARTE DE CALAR

O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.
O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.
A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.
A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.
O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.
Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela
gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.
O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não
estava do seu agrado.
Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo:
- Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito.
Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da
nossa cama por outros límpidos e cheirosos para que durma tranqüilo. Amanhã
você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.
Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na
doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de
que ele pode ser quebrado.
Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, é problema deles!

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